No varejo, onde as transformações são constantes e aceleradas, manter-se atualizado é mais do que uma necessidade: é uma estratégia de sobrevivência e crescimento. Estar atento às principais tendências – tanto locais quanto globais – permite ao empresário posicionar seu negócio com mais assertividade, inovação e visão de futuro. E uma das formas mais eficazes de alcançar isso é por meio de experiências imersivas, como a NRF Retail’s Big Show.
Considerada a maior feira de varejo do mundo, a NRF ocorre entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2026, em Nova York. O evento reúne os principais líderes globais do setor, promovendo debates, conexões e a apresentação das mais recentes soluções em consumo, gestão, tecnologia, inovação, inteligência artificial, automação e experiência do cliente.
Pensando no desenvolvimento do varejo gaúcho, o Sebrae RS organiza, mais uma vez, uma missão empresarial rumo à NRF, oferecendo uma vivência completa e transformadora.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O que é a NRF?
A National Retail Federation (NRF) é a maior associação do setor varejista dos Estados Unidos. Seu evento anual, o Retail’s Big Show, é referência mundial e reúne especialistas, grandes marcas e empresários de todos os continentes. Participar da NRF é estar em contato direto com o que há de mais atual no setor – uma oportunidade única de aprendizado, benchmarking e prospecção de negócios.
A imersão do Sebrae RS
De 7 a 17 de janeiro de 2026, os participantes da missão organizada pelo Sebrae RS vivenciarão uma imersão completa que vai muito além da feira. A programação inclui:
- Evento preparatório pré-imersão;
- Pacote aéreo (ida e volta);
- Hospedagem;
- Ingresso para a NRF Retail’s Big Show;
- Acompanhamento técnico especializado;
- Visitas técnicas e reuniões com empresas inovadoras;
- Encontro de resultados pós-evento.
É uma jornada desenhada para provocar reflexões, inspirar mudanças e gerar conexões estratégicas com impacto direto nos negócios.
Relato inspirador
A empresária Mariana Milani, da Devorata Chocolates Trufados, participou da imersão anterior e compartilha sua experiência:
– A imersão Sebrae na NRF trouxe de volta sentimentos que estavam, após tantas crises nos últimos anos – especialmente a Covid e a enchente –, adormecidos. Sair da ‘minha bolha’, olhar de fora e enxergar o verdadeiro potencial da nossa entrega e posicionamento de marca me fez sentir, hoje, muito mais entusiasta frente à Devorata, à minha equipe e à comunidade a que pertencemos – e, a partir dela, para o mundo.
Por que participar?
Entre os principais benefícios da imersão, destacam-se:
- Atualização estratégica: contato com as últimas tendências e práticas do varejo global;
- Networking internacional: oportunidade de conexão com empresários e especialistas de diversas partes do mundo;
- Inspiração e inovação: experiências que provocam novas ideias e podem ser aplicadas diretamente nos negócios locais;Visão de futuro: desenvolvimento de estratégias mais ousadas e sustentáveis para o crescimento da empresa.
Como se inscrever
As inscrições para a Imersão NRF 2026 estão abertas até a próxima terça-feira. Para saber mais detalhes e garantir sua vaga, acesse o site oficial do evento.